Compilar código Python


É verdade que Python sem dúvida é a melhor linguagem de programação para que está começando na programação. Digo isso por experiencia própria. Porém, todo mundo: como eu se pergunta como esconder o meu código ? O que faço para que outros não vejam ou leiam o meu código?
Bom! Venho trazer pra vocês uma solução para isso, não é um empacotamento .exe, mas servirá para esconder seu código e permitir que você distribua seus programas .py
O código é bem simples, mas vale destacar que o mesmo só funcionará em computadores que tenha a mesma versão do interpretador Python que você possui. Se o seu for o Python 3.6, então todos os que tem o Python 3.6 rodará, mas o 3.7 ou os inferiores não poderão rodar seu programa.
Vamos ao código!
Primeiro utilizando o IDLE importe o seu código (é importante ter todos os arquivo e o código em uma mesma pasta)

Ex.
import meu_codigo

Em seguida prossiga na próxima linha com o seguinte código:

python -OO -c ("import pyw_compile; pyw_compile.main()") (meu_codigo1.py, meu_codigo2.py)

Substitua as linhas com o nome meu_codigo, pelo nome que deu ao arquivo contendo o seu programa.
Por fim seu código ficará completo só basta executar no IDLE, e o mesmo será empacotado em uma pasta com o nome __cache py___ e dentro terá gerado um arquivo .pyc que será executado em outros computadores cujo interpretador seja a mesma versão que o seu.

Por hoje é isso e até a próxima!

Contribua com o blog, saiba como na pagina ajude a iniciativa.



CONDIGO FINAL
import meu_codigo
python -OO -c ("import pyw_compile; pyw_compile.main()") (meu_codigo1.py, meu_codigo2.py)

Comentários