Instalar JW Library e outros aplicativos Android no Linux (testado e funcionando)

A dias atrás eu havia postado um artigo semelhante, porém o aplicativo não funcionava muito bem e não dava pra fazer absolutamente nada com o aplicativo que é ótimo.
Bom!!! Mas.... desta vez prometo que vai funcionar, estou usando no meu Linux mint.  e não servirá apenas para este aplicativo como outros apps android.
Bom! o primeiro passo que deve fazer é instalar o navegador do Google, o Google chrome no seu Linux. se não tiver pode baixar clicando aqui em Download od Chrome
O segundo passo é adicionar o aplicativo ARC Welder no navegador. 
Em seguida baixe o Apk do JW Library.



Está quase pronto!
Abra o aplicativo instalado no chrome o ARC Welder. Será possível vê-lo (no caso do linux mint) abrindo o Menu Iniciar >Aplicativo do Chrome> ARC Werder..

Com o aplicativo aberto, basta instalar o APK do JW (ou outro que quiser)


Uma Vez instalador é só abrir, o aplicativo estará presente no mesmo lugar do ARC Welder, como é possível ver na imagem do meu computador.

Veja o aplicativo aberto no meu Linux Mint, já com algumas publicações baixadas.


(Obs; A única coisa que não consegui foi visualizar o vídeos, mas os demais recursos funcionam perfeitamente)

Muito obrigado, e não deixem de colocar seus comentários.

Conheça o site Educadores no Linux TOP, com um conteúdo mais selecionado e com ferramentas que ajudaram no seu ministerio.


Comentários

  1. Poderia usar o Systemback e criar uma live iso pra ficar ainda mais facil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como funciona o systemback e como se faz isto?

      Excluir
    2. Também é possível emular o Windows 10 com o virtual Box, assim vc tem acesso aos aplicativos dá organização. Mas dessa forma descrita vc ñ precisa de emulação.

      Excluir
    3. O Systemback foi um projeto que permitia criar uma ISO como backup do seu sistema operacional com a opção de rodar também em modo live; Sendo que o projeto ainda se encontra nas ppas para Ubuntu, mas que também pode rodar nos Debian's desde quando baixado o pacote diretamente do repositório ppa.

      O sugerido foi, pra quem tem um hardware compatível, construir o JWLibrary com o ARC Welder e depois gerar um backup do sistema gerando uma ISO e disponibilizar o download pra quem quiser, sendo que, o sistema estivesse o mais limpo possível, como uma nova distribuição, mas facilitaria pra quem não tem um hardware potente pra fazer a construção, ter o JWLibrary disponível em suas máquinas linux, com uma ISO já que a grande maioria dos irmãos tem um hardware modesto e não migra pra Linux por causa da falta do JWLibrary.

      Excluir
  2. Parabens pela informação. Já testei e funciona.

    André Paula Aka Linuxtech
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Se falta funcionar os vídeos, falta tudo... =/
    mas espero q logo logo funcione. qm sabe

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Linux Mint, e sempre quis ter no meu pc JW Library! muito obrigado, vou fazer esse passa a passo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O método foi feito no Linux Mint 18. Atualmente instalei o 18.3 não consegui instalar algumas extensões no navegador do google Nessa versão do Mint. Mas vai dar certo no seu ! Qualquer coisa só falar aqui.

      Excluir
  5. Desculpe-me a ignorância, mas como faço para baixar o APK do JW Library? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, abafa o caso. Entendi agora a função do ARC Welder. Hahaha' Jeová te abençoe!

      Excluir
    2. Nada rapaz, qualquer duvida é so deixar nos comentários. Se puder colaborar também, os comentários podem ajudar muita gente! Fica na paz, que Jeová lhe abençoe também.

      Excluir
    3. Eu aqui novamente, vamos para mais uns testes.... desse tão sonhado programa jw library para funcionar no linux... tive um pouco ocupado analizando e trabalhando em solucoes linx p escritorio... vamos analizar...

      Excluir
    4. eu não consegui baixar o apk do jw, nem apk nenhum, é na playstore que consegue baixar?

      Excluir
    5. Não, vc vai precisar baixar por um outro site. Logo te retorno mandando o link. Desculpe a demora so via agora seu comentário.

      Excluir
    6. Segue o link https://jw-library.br.uptodown.com/android/download

      Excluir
  6. O melhor mesmo, seria a Associação ter uma versão para o Linux! Já tem para Android, IOS e Windows 10! Por que não ter para Linux! Que servirá para qualquer versão, Ubuntu,Fedora,Mint,Manjaro,Peppermint,Solus,Endlles,KDE, etc! Seria muito bom isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e hoje já tem formatos como o flatpack e o snappy que permitem bem isso. Trabalho reduzido (por não ter de passar mais tempo pra fazer um pra cada família) e compatível com praticamente toda as versões conhecidas. Assim como no Mac existe o formato *.dmg pra linux temos os FlatPack e os Snappy.

      Excluir
    2. Amigo olha tbm essa aplicação desenvolvida por mim. https://www.educadoresnolinux.top/2018/08/asistente-de-ministerio-10.html?m=1

      Excluir
  7. yo lo instale en mint 19 funciono aunque los videos no se puede ver, pero estoy disfrutando de tener jw Library en linux

    ResponderExcluir
  8. Veja também essa aplicação https://www.educadoresnolinux.top/2018/08/asistente-de-ministerio-10.html?m=1

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Arthur. Estou tentando instalar a JW Library com o ARC Welder, mas quando tento rodar o Apk do JW, sempre aparece o erro "You are using ARC Welder on a non-Chrome OS devide. Platform specific bugs exist." Estou usando o Linux Mint 19 (tara) num Intel Core i3. Todas as versões do Chrome, do ARC Welder e do JW Library são atualizadas. Você já se deparou com isso? Alguma sugestão? Agradeceria muito uma ajuda. Dick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não me deparei com isso, estou usando atualmente o Ubunutu 18.04 LTS, e não tive esse problema, tenta remover o chrome e instalar novamente. Após isso vc faz os outro procedimentos que estão aqui. Se solucionar por favor comente novamente. VOu tentar ve uma solução tbm.

      Excluir
  10. Boa noite, irmãos. O JW Library abre mas não consigo baixar nenhuma publicação. Como solucionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o seu sistema operacional? isso já aconteceu em algumas versão do Ubuntu, na mais recente não me ocorre mais.

      Excluir
  11. Eu uso o linux Deepin, não está funcionando, o que devo fazer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário